Construa  aqui  a sua História PIMtada

Histórias PIMtadas

Histórias PIMtadas corresponde a uma série de quadros, em que a diversidade é plural. Quer a perspetiva quer o olhar individual de cada pessoa identificam formas próprias de histórias fantásticas, tanto ao gosto do público infantil como dos adultos mais criativos. A fuga do cavalo branco, O urso que vai no comboio ao circo, Figuras à beira-rio são disso exemplo.

As telas 3D, praticamente todas cobertas de tinta de óleo em abundância, refletem enorme serenidade com as cores mais claras, grande profundidade com as mais fortes e contrastantes. De qualquer modo, os três, quatro, cinco ou seis planos paisagísticos, claramente percetíveis, permitem vislumbrar figuras, parcialmente desvendadas através dos títulos atribuídos pela PIMtora.

Deste modo, o desafio está lançado:

  • Entre neste novo universo!

  • Descubra os seus protagonistas!

  • Leia, imagine e crie a sua própria história de encantar!

 
 

Dípticos

 

Pim nasceu há mais de vinte anos, quando a Aldina, docente de profissão, foi desafiada por colegas a frequentar um clube de pintura destinado à comunidade escolar. Inicialmente resistiu, mas acabou por experimentar colorir pequenas telas no exíguo espaço atribuído. 

 

O Mestre Daniel Nave, como um pai, foi, assim, o educador com quem teve o privilégio de partilhar o ateliê. Foram os primeiros passos, assentes no recurso à tinta de óleo. Entusiasmada com os elogios de amigos e de familiares, foi-se dedicando à pintura, quando a carreira profissional a deixava.

No final do século passado, Pim trabalhou técnicas diversificadas no curso de Desenho e pintura da Rotring, orientado pelo Mestre Duran Castalbert. Aprofundou depois as suas técnicas de estudo do nu, na Sociedade Nacional de Belas Artes, com o Mestre Alexandre Grave, desenvolveu técnicas de pintura com o Mestre Jaime Silva na mesma Sociedade e, com regularidade frequenta vários cursos de desenho e de pintura, nomeadamente na Nextart e na Fundação Calouste Gulbenkian. 

Procurando a sua autonomia, e dando provas de maturidade, verbalmente reconhecida por especialistas na matéria, Pim apresenta-se ao público, neste seu site, dedicado a Histórias PIMtadas e outras obras.

 

Preços •  Informações

  • Black Facebook Icon
  • Black Pinterest Icon
  • Black Instagram Icon

Contacto

 
Toureiro

[VENDIDO] 70 x 120 + 60 x 120 cm Óleo sobre tela 2012